quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A aparência perfeita existe?

Hoje  em dia  graças  a  midia   e  a  sociedade no geral existe uma grande maratona  em busca  de uma
boa aparência!Isso é normal afinal quem nao quer parecer mais bonito(a)  e ser  talvez notado ou notada por alguem com isso.O problema  é que  muitos  distorcem entre ter cuidado e  obsessão.
  Na televisão,nas  radios e principalmente nas  revistas principalmente  as mulheres são retratadas por modelos belas,magras e  famosas no momento.O que muitos não sabem que graças  a isso muitas pessoas levam  a idéia que para  serem bonitas tem  que seguir esse padrão que  a  mídia no geral tanto divulga.
       Tentando seguir o padrão estabelecido pela sociedade seguem obcecadas em obter um corpo igual a modelos top no momento e   acabam esquecendo  que o que realmente  importa  e ser o que voçe é!Muitas pessoas tentam fazer plasticas,emagrecer,colocar silicone mas  nem sempre  por elas mesmas mas  porque  a  sociedade botou essa ideia na mente delas. Isso é muito triste pois de uma  coisa tão simples pode  surgir um problema  imenso.




Anorexia e  bulimia são doenças  que afetam  mais pessoas do que se imagina.Veja por exemplo  a  modelo Ana Carolina Reston Macan de   21 anos,ela sofria  de  anorexia nervosa  e em busca de um corpo magro acabou encontrando a  morte após seu quadro ter se  agravado e  evoluido para  uma  infecção generalizada!Ela tinha 174 de  altura, e  apenas  40 quilos quando morreu.Uma jovem linda que teve sua carreira interrompida por essa doença(Anorexia).Que o exemplo dessa jovem  fique bem nitido na mente de muitos para que possam viver tranquilamente sem a  obecessao,pois  a aparencia perfeita  esta  nos olhos de  quem vê.


Sintomas Comuns Anorexia e Bulimia


Anorexia
Bulimia
A. Recusa em manter o peso na proporção normal para idade e estatura 
X
X

B. Medo intenso de engordar, mesmo que com peso abaixo do normal 
X
X

C. Auto-avaliação alterada do peso e forma do corpo 
X
X

D. Amenorréia 
X
.

E. Episódios recorrentes de comer-compulsivo
.
X

F. Comportamento compensatório inadequado: Vômitos, laxantes, diuréticos, jejum, exercícios
.
X

G. Episódios com ocorrência média de ao menos 2 x / semana, por 3 meses
X
X

H. Auto-estima influenciada pelo peso e forma corpo
X

Como se diz o ditado "quem ve  cara nao vê coração" pois quem se guia pela aparencia na verdade nao
encontra a  felicidade real.Muitos conseguem o que  querem com a aparencia mas  com segundas intençoes pois nao procuram conhecer  a pessoa  e gostar do que ela é acabando por decepciona-la usando a tal para
satisfazer um desejo proprio.Enfim quem procura gostar de  voçê como realmente  é sem se guiar por aparencia,pode ter certeza essa  é a aparencia perfeita,ser o que voçê realmente é!






                                                                                                          "DaN"

Nenhum comentário:

Postar um comentário